Sicoob Consórcios – Como funciona?


Consórcio é um sistema que permite a aquisição programada de bens com isenção de juros e taxas reduzidas. Reunidos em grupos, os consorciados garantem, por meio do autofinanciamento, a soma dos valores necessários para a contemplação dos demais participantes do grupo, com o estabelecimento prévio de prazos e valores.

Aquisição de Cotas

A aquisição de cotas do Sicoob Consórcios poderá ser feita junto às cooperativas de crédito do Sicoob, mediante assinatura de Contrato de Adesão, no qual são especificadas todas as condições negociais. Após a assinatura do primeiro contrato, dá-se início ao processo de formação do grupo, que será oficialmente constituído na data da primeira Assembleia Geral Ordinária. Nela, será realizada a contemplação inicial.

Contemplação

Realizadas mensalmente, as Assembleias Gerais Ordinárias têm por objetivo promover o debate de assuntos do grupo e contemplar os consorciados, por meio de sorteio ou lance. Ao ser contemplado, o consorciado receberá uma carta de crédito para aquisição do bem desejado, que poderá ser utilizada a qualquer momento, limitando-se ao prazo final de manutenção do grupo. Após a contemplação, o beneficiário deverá dar continuidade ao pagamento das prestações até a ocasião de encerramento do grupo.

SC-0121_14_CampanhaConsorciosSicoob_CASA_CARRO_MOTO_939x255px_Final

Deixe um comentário